Segue-me

O Segue-Me (Encontro de Jovens com Cristo) é um movimento nacional que engloba um encontro de 3 dias e as atividades pós-encontro, que buscam incluir o jovem nos grupos e pastorais da paróquia à qual faz parte. Além disso, procura gerar curiosidade e interesse para que ele possa se aprofundar nas questões pertinentes à fé Católica.

Quem pode participar?

O Segue-me é destinado a jovens de 16 a 22 anos.

Para trabalhar no encontro como um seguidor, não tem idade. Jovens e casais estão conosco. Alguns vieram do próprio Segue-me, casaram-se por aqui e permaneceram. Outros vieram do ECC – Encontro de Casais com Cristo – e abraçaram o movimento. O Segue-me não é só coisa de jovem, mas também de casais, os nossos queridos “tios”. É objetivo do Movimento Segue-me promover o diálogo e o espaço de convivência entre jovens e adultos a fim de aprimorar os relacionamentos familiares e comunitários.

Para fazer o Encontro, basta ir à secretaria da Paróquia e solicitar uma ficha de inscrição. Após o preenchimento correto de todos os dados, a ficha deverá ser devolvida à secretaria, para que seja feita a seleção dos Seguimistas (jovens que farão o encontro) para o próximo Segue-Me.

História

O Segue-me nasceu em 1979, na paróquia do Divino Espírito Santo (Guará II) e foi implantado no decorrer dos anos nas demais paróquias de Brasília e em outros estados. A nossa paróquia implantou o movimento em 1988 e foi apadrinhado pelo núcleo da Asa Norte.

Quer saber mais sobre a origem do Segue-me? Visite o site oficial do Movimento Segue-me em Brasília.

Atividades:

O movimento realiza várias atividades para promover a união, o crescimento espiritual e a caridade. São atividades diversas que vão desde práticas esportivas até a sublime adoração ao Santíssimo Sacramento. São elas: treino de Jiu-jitsu, equipe de música de Pós-canto, adoração ao Santíssimo Sacramento, Festival de música, Aula de dança e a Copa Segue-me.

Próximo Segue-me

Em 2018, ainda sem data definida

Atividades e Confraternizações

Jiu-jitsu:
Terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, no Salão Paroquial da Matriz.

Pós-canto:

As missas do Segue-me : 1º domingo do mês, às 10 horas, na capela Mãe dos Imigrantes, no Varjão. E nos 3º e 5º domingos do mês, às 12 horas, na Matriz.

Adoração:

Segundas-feiras, das 20h às 21h30.

Últimas Notícias

Luau para Maria

O Segue-me, Encontro de Jovens com Cristo, realizou um maravilhoso…

Ações Sociais - Segue-me

O Segue-me realizou duas ações sociais nos últimos dois finais…

Equipe Dirigente

Pe. Norbey
Pe. NorbeyDiretor Espiritual
Cesinha e Gabi
Cesinha e GabiCasal Fichas
Fê Kucharski
Fê KucharskiJovem Fichas
Jota e Evelyn
Jota e EvelynCasal Montagem
Alysson
AlyssonJovem Montagem
Fábio e Sandra
Fábio e SandraCasal Finanças
James
JamesJovem Finanças
Aline e Morais
Aline e MoraisCasal Palestras
Zô
Jovem Palestras
Kelly e Carlos
Kelly e CarlosCasal Pós-encontro
Kamilia
KamiliaJovem Pós-encontro