Palestra O papel do jovem na Igreja – Dom Marconi

Neste domingo, dia 5, tivemos uma maravilhosa tarde na Paróquia Nossa Senhora do Lago. Dom Marconi se dirigiu aos jovens na palestra “O papel do jovem na igreja”. Foi bastante esclarecedor e atual e tocou em assuntos como o cumprimento dos 10 mandamentos, o fato de não podermos fazer apenas o que nos convém, e as nossas pequenas atitudes com nossos pais, amigos e comunidade.

Dom Marconi também nos lembrou do que o Papa Francisco disse aos jovens quando esteve no Brasil: Coragem! Coragem de ir contra essa corrente que o mundo quer nos levar. A igreja precisa dos jovens no mundo, para que sejam evangelho vivo e exemplo.

Logo em seguida, nosso querido Rodrigo (Rô) deu um testemunho jovem de sua vida e caminhada, frisando o fato de sermos todos pecadores em busca da santidade. Falou também de como Deus é criativo e por diferentes formas vai tocando cada um de nós e trazendo para mais perto de si. Rô insistiu que o papel do jovem católico era incendiar a igreja de alegria e juventude, fazendo com que isso contagie a todos. Muitas vezes o nosso exemplo é o mais perto que algumas pessoas chegarão do evangelho, então sejamos exemplos de fé e estejamos sempre em busca da santidade.

Confira as fotos da palestra: