Nossa Senhora do Lago

História

A devoção à Nossa Senhora do Lago teve início há 50 anos, quando o então pároco da igreja de São Tomás de Villanova, Padre Dino Stella, decidiu dedicar um momento de oração e de ação de graças à Nossa Senhora, concluindo com uma procissão às margens do lago de Castel Gandolfo.

Na década de 60, o Papa Paulo VI deu impulso a esta devoção mariana e à construção de uma igreja dedicada a Maria, que depois foi chamada igreja de Nossa Senhora do Lago. Em 15 de agosto de 1977, ao inaugurar esta igreja, o Papa “exortou os fiéis a compreenderem, plenamente, o seu significado como lugar de encontro espiritual, de oração e de esperança. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Oração 

Virgem Senhora do Lago, filialmente recorro à Vossa maternal proteção. Em vossas mãos entrego meu passado, meu presente e meu futuro; meus entes queridos vivos e falecidos, de modo muito especial: … (pausa).

Com absoluta confiança, abandono-vos meus interesses espirituais e temporais, dificuldades, anseios, alegrias e sofrimentos, realizações e fracassos. Até meus pecados.

Dissipai minhas dúvidas, amparai minha fraqueza, sustentai minha fidelidade, purificai meu amor, levai-me a Jesus. À Vossa inteira disposição, coloco o que tenho e o que sou para ser sal e fermento no meu meio, servindo a meus irmãos mais necessitados, construindo no Lago Norte uma comunidade cristã, dinâmica e atuante e edificando-vos um santuário digno do Vosso nome e de meu amor. Somente peço Vossa benção.

Amém.

Quadro

Nossa Senhora do Lago