OPA

O OPA (Olhos Para o Alto) é um grupo aberto, que busca levar Cristo a comunidades carentes.

Semanalmente, integrantes do grupo estão presentes na comunidade auxiliando a execução das missas e em diversas atividades religiosas e culturais, tais como as ações missionárias, catequese, aulas de violão, festa junina, etc.

Como surgiu?

O grupo foi criado em 2004 por integrantes do SEGUE-ME de nossa Paróquia. Após o término do encontro daquele ano, esses jovens sentiram a necessidade de manterem-se reunidos através do protagonismo jovem na Igreja.

Inicialmente, as atividades do grupo compreendiam visitas mensais a uma comunidade carente próxima ao núcleo rural Fercal, onde atividades eram conduzidas pelo grupo junto aos moradores locais. Essas atividades, que incluíam teatros, músicas, dinâmicas e palestras, tinham pano de fundo religioso, com encontros baseados no formato das CEBs ( Comunidades Eclesiais de Base). Após alguns anos de frutífero trabalho, o grupo dividiu suas atenções, também, com a comunidade do Trecho 3, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Lago. Atualmente as atividades do OPA estão restritas ao Trecho 3.

Como participar?

O OPA é aberto e com necessidade de receber novos membros para apoio em suas atividades. Precisa-se de pessoas criativas com perfil participativo e de liderança. Se souber tocar algum instrumento musical, melhor ainda. Basta entrar em contato com o coordenador.

Horários

Domingos

10 horas

Últimas Notícias