CANTO PRECE

Autoria: Geraldo Gonçalves de Souza

Refrão: Mãe de Jesus ofertando o Filho, do artista feliz inspiração, fostes eleita nossa Padroeira, Mãe carinhosa da comunidade, do Lago Norte Vós sois a Senhora e somos vossos, Senhora do Lago.

1 – Virgem e Mãe do Senhor Jesus Cristo,/ Co-redentora do gênero humano, / estrela-guia, Senhora do Lago / na existência dos paroquianos.

2 – Templo sagrado do Espírito Santo,/ Cheia de Graça, modelo de virtude,/ Nós vos rogamos, Senhora do Lago:/ Guiai os passos da nossa juventude.

3 – Lá em Belém, com o esposo José,/ vistes Jesus adorado pelos nobres,/ que belo exemplo Senhora do Lago/ pra vermos Cristo presente nos pobres.

4- Querida Mãe nossa do bom conselho,/ iluminai todos os que são carentes,/ dai força àqueles que vivem sem teto, / necessitados, idosos ou doentes.

5 – Da Igreja Santa somos pecadores,/ Mãe desta Igreja sois graça e pureza/ rogai por nós, ó Senhora do Lago,/ e perdoai-nos a nossa fraqueza.

6 – Predestinada no plano de Deus/ a ser a Mãe do nosso Salvador,/ nós vos pedimos Senhora do Lago,/ fazei do leigo evangelizador.

7 – Sois poderosa ao lado de Deus / e conheceis o nosso dia-a-dia,/ dai-nos confiança Senhora do Lago,/ que venceremos com a Vossa valia.